Extensão para Chrome devolve limite de 140 caracteres ao Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome devolve limite de 140 caracteres ao Twitter

Ficou com saudades do bom e velho limite de 140 caracteres nas postagens, que eram marca registrada do Twitter e recentemente foram dobrados em uma nova atualização da rede social? Na mesma semana em que a rede social liberou a novidade para todos os usuários, um desenvolvedor já deu um jeito de reativar o modo "clássico" — ao menos no Google Chrome.

A extensão "140", criada pela Slate Magazine, reativa os 140 caracteres na rede social tanto para publicações suas quanto na hora de ver as postagens dos outros. Tudo o que você precisa fazer é instalar o app no seu navegador clicando aqui e atualizar a página do Twitter.

Quando você for escrever uma postagem, o contador vai automaticamente parar nos 140 caracteres, impedindo que você escreva mais do que o limite antigo. Infelizmente, a contagem regressiva de caracteres não foi recolocada. No lugar, um círculo é contornado na medida em que você avança na digitação.

Uma captura de tela do TwitterNote como o círculo no canto direito fica em vermelho, impedindo que você digite mais.

Além disso, a visualização de tweets foi limitada. Quando os 140 caracteres são ultrapassados, a página exibe um "X" em vermelho. Para continuar a ler a mensagem, basta clicar no ícone para liberar o resto da postagem.

Uma captura de tela do TwitterA diferença entre um post sem e com a extensão instalada.

Por enquanto, parece que a extensão não é tão revolucionária assim: vários usuários, mesmo com o dobro de caracteres liberados, continuam fazendo publicações enxutas. Os textos que atingiram o novo limite foram mais usados em tópicos extensos e também como forma de testar a novidade.

E aí, você está aproveitando o novo recurso do Twitter ou já era feliz com os 140 caracteres? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.