O Snapchat sentiu o baque e não é preciso ser um especialista para notar que a empolgação com a rede social diminuiu com o lançamento dos Stories no Instagram e no Facebook. Após desmentir boatos de que o serviço seria encerrado, a rede social do fantasminha tornou pública também os seus planos de refazer do zero ao app para Android.

Atualmente com uma base de 173 milhões de usuários diariamente ativos, o Snapchat ainda mantém um séquito fiel e entusiasmado com a ferramenta, tanto é que muita gente sentiu o golpe de uma instabilidade técnica que tirou a plataforma do ar por algumas horas nesta semana. E é pensando em ampliar esse volume de utilizadores que o aplicativo será recriado.

SnapchatVersão de Android do Snapchat será refeita do zero.

“Esta nova versão de nosso aplicativo leva em conta tudo o que aprendemos sobre criar para Android ao longo dos últimos cinco anos para oferecer uma experiência de produto mais performante sobre o que sabemos que nossa comunidade apreciará”, afirmou o CEO da Snap Evan Spiegel. “Depois de ver o resultado do aumento de desempenho no Android ao longo dos últimos meses, com o aumento mais significativo de usuários de Android do que de iOS em setmbro, nós queremos fazer isso o mais breve possível.”

E a opção por tomar essa medida somente no Android faz sentido. O aplicativo do Snapchat para a plataforma da Google é constantemente criticado por apresentar menos recursos e muita instabilidade se comparado com a versão para iOS, historicamente melhor. Além disso, vale lembrar que o Android abocanha mais de 66% do mercado mobile, outra justificativa bastante plausível para isso.

Será que isso tudo será o suficiente para salvar o Snapchat da derrocada?

Cupons de desconto TecMundo: