Snapchat sai do top 10 da App Store pela 1ª vez no ano

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat sai do top 10 da App Store pela 1ª vez no ano

O Snapchat sentiu o baque do sucesso do Instagram Stories e, além de possíveis problemas financeiros e milhares de Spectacles sem vender abarrotando os estoques, a rede social do fantasminha deixou de ser um dos 10 aplicativos mais baixados da App Store, a loja de apps da Apple.

O índice foi levantado pelo SentorTower e não leva em conta os games, focando apenas em apps de todas as demais categorias. O desempenho negativo deixou o Snapchat apenas como o 18º aplicativo mais procura da loja de apps do iOS, apesar de ele ainda se manter relevante na Play Store: ele foi o segundo mais baixado no terceiro trimestre do ano na loja do Android.

No geral, levando-se em conta a quantidade total de downloads em ambas as lojas, o Snapchat mantém uma honrosa quinta posição entre os aplicativos mais baixados, atrás apenas de Messenger, Facebook, Bitmoji e Uber e à frente de serviços bastante populares como Netflix, Instagram e Spotify.

Apps mais baixados

Esses números todos podem ser analisados de duas formas. A primeira, e mais negativa, é uma queda da audiência do Snapchat — estima-se atualmente que ele tenha cerca 150 milhões de usuários diariamente ativos, apenas metade dos usuários do Stories (Instagram) e do Status (WhatsApp).

O site App Annie afirma que o Snapchat não teve um declínio grande no número de downloads, mas parece estar perdendo a disputa contra os seus principais concorrentes. Seria esse um movimento natural ou podemos imaginar que a rede do fantasminha terá graves problemas em um futuro próximo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.