Invasão de bots: recurso “Descobrir” chega ao Facebook Messenger brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Invasão de bots: recurso “Descobrir” chega ao Facebook Messenger brasileiro

Se você parar para navegar um pouco por aí pelos serviços da web vai notar que a maioria dos grandes grupos comerciais possuem bots para te atender. Faz sentido, já que assim é possível dar atenção e responder perguntas frequentes com agilidade e sem a necessidade de mais um empregado para isso. O Facebook já vinha flertando com a possibilidade de incluir os robôs digitais em sua plataforma e agora confirma: a novidade chegou com a seção “Descobrir” do Messenger.

Para usar, é só clicar no ícone (com um formato hexagonal e um raio no centro da figura) localizado no canto inferior direito da tela inicial do comunicador instantâneo — vale lembrar que não funciona com o Messenger Lite. A ferramenta pode facilitar a leitura de notícias de periódicos específicos ou acompanhamento de campeonatos e a contratação de serviços como entregas ou reservas de passagens e hoteis.

Facebook Messenger

Você pode fazer buscas pelos seguintes tópicos:

  • Recentemente utilizado: mostra os últimos negócios e bots com os quais interagiu.
  • Destaque: traz uma representação da gama de experiências disponíveis no Messenger, com sugestões de bots e empresas
  • Categorias: bots e negócios organizados por temas, atualizados com frequências para que as pessoas possam encontrar novas experiências

Se você é desenvolvedor ou dono de algum negócio e quer incluir suas iniciativas ou bots, é preciso conferir todas as exigências e informações da página da rede social dedicada ao assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.