Instagram: confira dicas para ajudar a identificar contas falsas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: confira dicas para ajudar a identificar contas falsas

Se você é usuário frequente do Instagram, já deve ter reparado que, de vez em quando, ganha alguns seguidores desconhecidos. Muitas vezes esses perfis são criados apenas para aplicativos pagos que geram follow e unfollow entre usuários para arrecadar seguidores.

Alguns perfis podem até parecer reais, mas existem algumas maneiras de identificar isso. Confira abaixo algumas dicas para desmascarar contas falsas.

Qualidade das fotos

Raramente as contas fake postam fotos de boa qualidade, pois elas são encontradas na internet. Imagens borradas, sem foco ou que não mostram o rosto do usuário com nitidez podem ser sinais de um perfil falso.

Segue muitos perfis

Contas falsas costumam seguir várias pessoas para arrecadar seguidores. Normalmente, esse processo robotizado costuma seguir mais de 5 mil pessoas.

Número de postagens e datas

Compare o número de posts e a data postada com a quantidade de seguidores ou likes nas fotos. Raramente um perfil com muitos seguidores e com a primeira foto postada há poucos dias terá um crescimento orgânico tão rápido.

Engajamento

Confira se as fotos possuem comentários e interação entre a conta e seus seguidores. É indicado também checar se não são spam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.