Twitter libera vídeos com autoplay para todos os anunciantes

1 min de leitura
Imagem de: Twitter libera vídeos com autoplay para todos os anunciantes

Depois de algumas semanas de testes com algumas marcas parceiras, o Twitter liberou hoje (17) para todos os anunciantes um novo recurso para marketing dentro do microblog, o “Video Website Card”. Essa novidade significa basicamente que, a partir de agora, você verá muitos vídeos com autoplay, aqueles que começam a tocar sozinhos, na sua timeline.

Se você não gostava do autoplay no Facebook, no Twitter eles terão a oportunidade de incomodar ainda mais, considerando que os usuários dessa rede social são bem mais “protetores” do seu espaço, sendo que quase todo tipo de mudança por lá é encarada negativamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, os vídeos com execução automática no Twitter serão utilizados para diversos fins, e a empresa afirma que seus anunciantes poderão configurá-los de três maneiras diferentes: para conseguir cliques, para conseguir visualizações ou para garantir “awareness”.

“Um estúdio de cinema prestes a lançar um filme pode usar o Video Website Card otimizado para visualizações do vídeo no início da campanha quando o objetivo principal é alcançar o reconhecimento/awareness do novo filme. Posteriormente, é possível otimizar a campanha para cliques quando o filme estiver em cartaz, sendo que o objetivo principal se torna a venda de ingressos”, disse a empresa em uma postagem oficial sobre a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.