Facebook testa ferramenta que vai ajudar você a arrumar um emprego

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa ferramenta que vai ajudar você a arrumar um emprego

O Facebook é a maior rede social do mundo, e os contatos feitos por meio dela vão muito além de questões pessoais, políticas e entretenimento. Dada a amplitude da rede, encará-la também como uma plataforma profissional é algo até natural, e os próprios desenvolvedores de Mark Zuckerberg sabem disso, tanto é que o Facebook já testa uma nova abordagem visando ampliar essas possibilidades.

O quesito em teste é bem simples: um currículo com as suas qualificações profissionais e acadêmicas. Atualmente, a rede já permite que você inclua em seu perfil informações sobre formação acadêmica e outras experiências profissionais no campo “Trabalho e educação”, mas isso está sendo ampliado e ganhando mais destaque, inclusive com direito a uma nova seção exclusiva dentro da sua página pessoal.

Facebook CVFacebook testa uma nova função de currículo

A novidade garante a chance de um usuário detalhar mais as suas experiências de formação e de trabalho. E esses dados não aparecem logo de cara na versão pública do seu curriculum vitae (CV), sugerindo quem sabe uma forma de visualização específica para elas — possivelmente elas só estariam acessíveis para empresas ou outros perfis profissionais, mas isso é apenas uma sugestão.

Como está em fase de testes, a “função LinkedIn” do Facebook ainda não está disponível para todo mundo. Aparentemente, ela é utilizável apenas por alguns perfis selecionados lá nos Estados Unidos, mas provavelmente será expandida para o restante do mundo ao longo das próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.