Instagram Stories ganhou um sticker interativo para fazer enquetes

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Stories ganhou um sticker interativo para fazer enquetes

Instagram Stories acaba de ganhar um novo sticker interativo bastante interessante para quem adora saber a opinião de seus amigos. Trata-se de um adesivo virtual que permite a você criar enquetes para compartilhar junto de suas fotos, para que seus seguidores votem no que preferem.

A ideia, com isso, é fazer com que fique mais fácil tomar decisões quando você está “empacado”. Isso seja escolhendo entre duas opções diferentes de roupa para aquela festa, se vale a pena ou não ir a um novo restaurante ou se é melhor ficar com uma rosquinha comum ou com granulados, como a imagem abaixo mostra.

Sticker de enquete

Depois disso, é só arrastar o dedo para cima para ver as respostas de seus amigos, trazendo tanto o total de votos para cada lado da enquete quanto quem votou em cada uma separadamente. Vamos torcer apenas, claro, que essas pessoas não levem uma eternidade para responder – até porque, como em qualquer Story, a enquete desaparece em apenas 24 horas.

Não limitada a isso, o Instagram Stories também trouxe mais algumas novas maneiras de ajudar você a soltar sua criatividade. Isso veio na forma de ferramentas para selecionar a cor de seus textos e pincéis, e em uma ferramenta de alinhamento para a adição de novos adesivos e textos; essa última, porem, é exclusiva do iOS. Você pode conferir ambas nas imagens abaixo:

Novas ferramentas do Instagram

Se você gostou de todas as novidades, basta correr para a Google Play ou para a App Store e fazer a atualização do Instagram para sua versão 17.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.