Extensão para Chrome bloqueia os 280 caracteres do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome bloqueia os 280 caracteres do Twitter

O Twitter revelou na última semana que passaria a liberar postagens de até 280 caracteres na sua plataforma, dobrando o limite por tweets instituído desde 2006, quando o site foi ao ar. Apesar de ainda estar em fase de testes, portanto indisponível de forma oficial para a maioria dos usuários, já é possível driblar esse limite e experimentar a novidade — nós ensinamos isso aqui.

Contudo, como basicamente todas as grandes alterações em uma rede social, essa também dividiu opiniões. Em suma, enquanto algumas pessoas celebraram, outras reclamaram do novo limite. Se você se enquadra na última categoria, aqui vai uma saída para evitar a “poluição” da timeline do seu Twitter com textos que agora poderão ter o dobro do tamanho.

Ela se chama Block280 e é uma extensão para Google Chrome. Ela pode bloquear completamente postagens com mais de 140 caracteres ou apenas retraí-las — assim eles ocupam menos espaço na sua linha do tempo. Neste caso, basta clicar sobre a postagem para lê-la na íntegra, um equilíbrio perfeito entre manter o seu Twitter organizado sem deixar de conferir as principais postagens de quem você segue.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.