Instagram anunciou hoje (26) que o seu filtro inteligente para comentários ofensivos vai começar a funcionar em português, árabe, alemão e francês. Esse recurso foi lançado em junho deste ano, mas só estava disponível em inglês até agora. Dessa maneira, se alguém tentar escrever algum xingamento ou fazer alguma ofensa de qualquer natureza, o sistema de filtragem do Instagram deve usar inteligência artificial para identificar e esconder o conteúdo.

Além de evitar que as pessoas pensem duas vezes antes de postar alguma foto por conta dos comentários mal-educados, a ideia é deixar as coisas mais “limpas” para evitar que empresas deixem de comprar publicidade na rede social por conta do “baixo nível”.

A função se chama “Moderar Comentários” e só pode ser ativada por quem transformou seu perfil em uma “Business Page” ou “Perfil Comercial”. Essa novidade já deve estar disponível para todos, mas é preciso ativá-la nas configurações. Por conta do uso de inteligência artificial, ela deve ficar mais precisa com o tempo.

instagram

Outro recurso interessante é a possibilidade de limitar a quantidade de pessoas que podem comentar em suas publicações. É possível permitir que todos possam escrever alguma coisa, fazer com que apenas as pessoas que você segue possam dar sua opinião ou ainda deixar os comentários abertos para todos os seus seguidores e pessoas que você segue.

A rede social também anunciou que já possui 800 milhões de usuários ativos, sendo 500 milhões desses usam a ferramenta todos os dias.

Segurança

Já era possível reportar ao Instagram quando você estava vendo alguma pessoa transmitindo ao vivo alguma atividade perigosa pela rede social. Agora, esse recurso ficou mais simples, e o app vai mostrar ativamente para os espectadores como é possível relatar isso.

A ideia é que pessoas que estejam passando por momentos difíceis recebam alertas do Instagram durante suas transmissões ao vivo para que não machuquem a si mesmas ou não enfrentem problema como a depressão sozinhas. Essa novidade se mostrou necessária depois que vários casos de suicídio foram transmitidos ao vivo na rede social de fotos e no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: