Cópia do Nuzzel? Twitter inaugura seção de “Artigos Populares”

1 min de leitura
Imagem de: Cópia do Nuzzel? Twitter inaugura seção de “Artigos Populares”

O Twitter tem adotado uma “postura bem Facebook” nos últimos meses e começou a implementar recursos em sua rede social meio que copiando de outros apps. A “vítima da vez” é o Nuzzel, um app que agrega notícias com base no que as pessoas que você segue no Twitter compartilham e favoritam. Ou seja, é uma ferramenta para pular todo o fuzuê do microblog e ir direto ao que interessa. O app do Twitter, entretanto, agora conta com um recurso similar dentro da sua área de buscas, porém bem menos funcional que o Nuzzel.

Caso você esteja curioso, a novidade se chama “Artigos Populares” e já está disponível para todos os usuários do Twitter, tanto no Android quanto no iOS. Para conferir isso, toque no ícone de buscas no topo da tela e role essa guia até o final. Antes de “Explorar Tudo”, você verá uma coleção de links que têm sido muito compartilhados por seus amigos, os tais “Artigos Populares”.

Uma captura de tela de celular

Diferente do Nuzzel, entretanto, os Artigos Populares não trazem os comentários que as pessoas que você segue podem ter adicionado aos links na hora de twittar. Em vez disso, você confere apenas a foto da última pessoa a fazer isso e mais uma contagem de interações. O Nuzzel traz mais informações desse tipo e também conta com uma lista de artigos muito maior. Ou seja, ainda é bem mais útil que o recurso do próprio Twitter. Por fim, o Nuzzel consegue se conectar também ao Facebook e, dessa forma, agregar os artigos que tem feito sucesso também na “outra rede social”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.