Conheça 5 jogos que você pode fazer com os GIFs do Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Conheça 5 jogos que você pode fazer com os GIFs do Facebook

Os GIFs em postagens do Facebook chegaram há algum tempo e muita gente acabou reclamando da “orkutização” da rede social. Ao contrário dessas pessoas, muita gente sente falta do Orkut e está se deliciando com a possibilidade de deixar as postagens e comentários do Face mais dinâmicas e divertidas.

E como a gente nunca se cansa de dar risadas na internet, por que não criar jogos para se fazer usando o recurso de GIFs do Facebook? Mentes criativas da Web já encontrar diversas maneiras de se divertir usando essa nova função. Confira a seguir o que você pode fazer com as imagens animadas na rede social:

1) O GIF do seu nome

Para inserir um GIF em uma postagem ou comentário, basta selecionar o botão “GIF” na caixa de texto e inserir uma palavra-chave para o sistema realizar a procura. Quer saber qual é a imagem animada mais relacionada ao seu nome? Basta pesquisá-lo e postá-lo. Você pode propor a brincadeira para seus amigos ou seguidores e certamente o resultado é quase sempre hilário.

Rafael NadalAdivinha o meu nome...

2) Conte um conto

Contar uma história nem sempre é uma tarefa fácil. Imagine, agora, relatar um acontecimento usando apenas GIFs. Essa é a ideia desse jogo: você começa um conto, criando uma frase inicial que seus amigos terão que continuar, mas usando imagens animadas. Vale ser bastante provocativo e dar uma tarefa complicada para seus seguidores, exigindo que eles também sejam criativos para encontrar o GIF perfeito. A graça é ver como a participação coletiva vai levar sua história para um caminho que você nunca imaginou.

homem corre em colina verdeEm um buraco no chão vivia um Hobbit...

3) Adivinhando filmes ou músicas

A quantidade de GIFs disponíveis para serem postados é muito grande, portanto, há chances de você encontrar praticamente qualquer coisa entre eles. Proponha para colegas ou seguidores contarem para o público qual é sua música oufilme favorito, obviamente, usando GIFs. Vale usar toda a criatividade e montar palavras, sentenças ou apenas encontrar uma imagem animada que por si só represente a obra que você mais gosta.

homem na frente de uma loja"O quão perigoso ele é?" / "Comparado com o que? Com a peste bubônica?"

4) O que você está fazendo?

Dá para contar ao mundo o que você está fazendo naquele momento (além de estar gastando tempo no Facebook) usando apenas GIFs. Você pode estar comendo, vendo TV, conversando com alguém, ou até fazendo coisas um pouco mais embaraçosas (lembrando que não há GIFs impróprios para menores no Facebook, ok?).

Um gato sentado numa mesa"Work, work, work, work, work..."

5) Se comunicando com GIFs

Uma proposta interessante para se fazer a seus amigos é pedir para eles explicarem algo usando GIFs. Um bom exemplo é: “Explique como foi seu fim de semana usando um GIF”. Pode esperar um monte de imagens animadas de pessoas assistindo à Netflix, dormindo ou, melhor ainda, abusando da “marvada” em alguma festa por aí. Sucesso total!

duas mulheres bebendoÉ festa!

.....

E então, pronto para se divertir com os GIFs do Facebook? Então é só começar!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.