Há alguns dias, um ataque terrorista covarde vitimou dezenas de pessoas na rua mais famosa de Barcelona na Espanha. Assim como em várias outras catástrofes em grande escala, o Facebook disponibilizou para seus usuários um sistema de check-in de segurança onde pessoas próximas a áreas de risco podem avisar se estão bem e a salvo para seus amigos na rede social.

Esse sistema de Check-in de Segurança é automaticamente ativado quando muitas pessoas começam a fazer postagens sobre o ocorrido. Porém, para facilitar que as pessoas obtenham informações sobre esses incidentes, agora vai ser possível acessar o recurso a qualquer momento por meio de um botão na lista de opções do aplicativo do Facebook.

Ajudando quem precisa

Com essa opção, vai ser possível visualizar em tempo real os locais onde o Check-in de Segurança está ativado no momento, quantos amigos seus marcaram como seguros e quantos pediram ajuda ou a ofereceram para quem pode estar em apuros. O sistema de interligação dos usuários do Facebook em momentos de perigo pode ajudar bastante quem busca algum abrigo ou precisa de socorro.

Segundo uma publicação no Facebook, o recurso vai ser ativado gradativamente durante as próximas semanas nos aplicativos dos usuários.

Cupons de desconto TecMundo: