‘Stories’ do Facebook ganha função para criar GIFs

1 min de leitura
Imagem de: ‘Stories’ do Facebook ganha função para criar GIFs

O Facebook não conseguiu comprar o Snapchat e então adicionou uma função igual à da rede do fantasminha em todas as suas plataformas (literalmente). Agora, a função presente no app do Facebook acaba de ganhar mais recursos. Em teste desde o mês passado, a função para criar GIFs animados de até dois segundos estava disponível apenas para iOS, mas agora chega também ao Android, afirma a rede social

Outra novidade presente na tela da câmera do Facebook é o botão para iniciar uma transmissão ao vivo. O recurso agora está mais à mão do que antes e fazer uma live em qualquer lugar funciona de uma forma basicamente igual ao no Instagram: basta deslizar a tela para o lado e dar início ao streaming.

A última novidade inclui também suporte para postagem de textos diretamente da tela da câmera. Nesse caso, nem sempre é necessário ter uma foto ou vídeo postada junto: é só começar a digitar, formatar tudo com as cores que você desejar e postar em sua história ou enviar por mensagem a um amigo.

Não fica claro, porém, quando a novidade chegará exatamente a todo mundo. Visto que alguns recursos estavam em testes há um mês, é provável que a atualização seja distribuída para todos os usuários da rede social ao longo dos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.