Instagram testa recurso para transmissões ao vivo em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa recurso para transmissões ao vivo em grupo
Avatar do autor

Os vídeos ao vivo ganham cada vez mais espaço dentro das redes sociais. Depois de fazerem sucesso em apps independentes, como o Meerkat e o Periscope, eles estão mais integrados a plataformas como Facebook e Instagram. A rede social das fotos, inclusive, começa a testar hoje (8) um novo recurso para as lives.

Com ele, será possível convidar amigos para realizar uma transmissão ao vivo em conjunto com você. É só iniciar a exibição e então escolher alguém entre a sua lista de contatos para fazer a conexão. Depois disso, seus espectadores poderão ver a conversa entre vocês dois, com direito a tela divida, caixa de comentários e tudo mais.

Convide um amigo para fazer uma live com você.

A  novidade tem um aspecto bastante semelhante ao Hangouts, o serviço de comunicação da Google que nasceu dentro do Google+ e se tornou independente. Lá também é possível reunir amigos para realizar transmissões ao vivo — públicas ou privadas — em grupo.

Por meio de sua assessoria, o Instagram informou que o recurso chega primeiro a um círculo restrito de usuários, mas será lançado globalmente ao longo dos próximos meses.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Instagram testa recurso para transmissões ao vivo em grupo