Instagram testa recurso para transmissões ao vivo em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa recurso para transmissões ao vivo em grupo

Os vídeos ao vivo ganham cada vez mais espaço dentro das redes sociais. Depois de fazerem sucesso em apps independentes, como o Meerkat e o Periscope, eles estão mais integrados a plataformas como Facebook e Instagram. A rede social das fotos, inclusive, começa a testar hoje (8) um novo recurso para as lives.

Com ele, será possível convidar amigos para realizar uma transmissão ao vivo em conjunto com você. É só iniciar a exibição e então escolher alguém entre a sua lista de contatos para fazer a conexão. Depois disso, seus espectadores poderão ver a conversa entre vocês dois, com direito a tela divida, caixa de comentários e tudo mais.

Convide um amigo para fazer uma live com você.

A  novidade tem um aspecto bastante semelhante ao Hangouts, o serviço de comunicação da Google que nasceu dentro do Google+ e se tornou independente. Lá também é possível reunir amigos para realizar transmissões ao vivo — públicas ou privadas — em grupo.

Por meio de sua assessoria, o Instagram informou que o recurso chega primeiro a um círculo restrito de usuários, mas será lançado globalmente ao longo dos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.