Tinder reembolsa usuária que perdeu voo por causa de 'um ótimo encontro'

2 min de leitura
Imagem de: Tinder reembolsa usuária que perdeu voo por causa de 'um ótimo encontro'
Imagem: digitalculturist

A escritora norte-americana Erin Kim publicou no início de junho deste ano uma carta de agradecimento ao Tinder em seu site pessoal e no Medium. Seu texto basicamente discorre sobre todas as boas experiências que ela teve com o app durante sua estadia na Europa, especialmente em Berlim, mas também contou sobre um “acontecimento negativo”.

Depois de ter passado a noite em “um ótimo encontro”, ela perdeu seu voo de volta para os EUA a partir da Itália, que saía bem cedo de manhã. Ela não explicou com detalhes o que de fato aconteceu, mas podemos supor que ela prolongou a diversão até o amanhecer e não teve tempo de organizar suas coisas e chegar ao aeroporto. Segundo Erin, foi por causa do Tinder, mas admitiu que o app de fato não teve culpa. Em virtude disso, Kim teve que pagar US$ 400 para pegar um novo voo para casa.

Recentemente, entretanto, o Tinder tomou conhecimento da carta, que diferente da maioria dos depoimentos por aí acerca do app, trouxe um bastante positivo e até romântico. Por conta disso, a ferramenta se ofereceu a reembolsá-la pelos US$ 400 do voo de volta.

Em sua carta de agradecimento, Kim descreve o Tinder basicamente como um guia que a fez conhecer vários lugares da Europa através de ótimos encontros que teve. Isso a fez entender melhor cada cidade e também a cultura local. Devido a tamanha gratidão, o app elaborou uma resposta.

“Obrigado por usar o Tinder com a mente e o coração abertos. Obrigado por sair da sua zona de conforto, por se arriscar e por conhecer pessoas que são muito diferentes de você”, elabora a resposta. Por fim, o texto pede que ela envie uma mensagem direta no Twitter para que o reembolso seja arranjado.

Empoderada

Muito além da ação louvável do app em ressarcir Kim pelo voo, o mais interessante dessa história é o relato dela acerca da sua experiência com a ferramenta, que a ajudou a superar o fim de um relacionamento e por ter proporcionado outro que durou mais de um ano.

Kim também disse ter se sentido empoderada por encontrar um espaço no qual era possível ela mesma iniciar uma conversa com um homem e não ter que esperar o interesse do cara. Erin também perdeu algumas inseguranças quando conseguiu um match com um modelo muito bonito, um tipo de cara que ela não imaginava que poderia se interessar por ela. Seja como for, vale a pena conferir o relato em inglês neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.