Em uma mensagem publicada em sua página oficial, o Facebook anunciou novas medidas para tornar o feed de notícias um lugar ainda mais agradável para os usuários. Para isso, a empresa anunciou uma novidade no que diz respeito aos links que são exibidos na sua linha do tempo.

Após algumas mudanças que vão acontecer no algoritmo da rede social futuramente, os usuários vão perceber que a página dará preferência a mostrar sites que carreguem mais rápido, enquanto os lerdos devem aparecer em frequência menor.

Fatores como a velocidade de conexão da pessoa e a velocidade geral dessa página serão considerados

“Com essa atualização, iremos levar em conta o tempo estimado para carregar a página cujo link alguém acessa no feed de notícias do aplicativo mobile. Fatores como a velocidade de conexão da pessoa e a velocidade geral dessa página serão considerados. Se os sinais indicarem que a página carrega rapidamente, o link para essa página vai aparecer mais no seu feed”, diz um texto escrito pela empresa.

Com essa medida, o Facebook espera que os responsáveis por esses sites busquem formas de melhorar a navegação. Se estiverem com dificuldades nesse sentido, a empresa de Mark Zuckerberg se colocou à disposição para compartilhar dicas de como contornar essa situação.

Cupons de desconto TecMundo: