Já há algum tempo o Facebook permite que os seus usuários usem vídeos breves como “foto de perfil”. É possível carregar um arquivo que já esteja salvo na galeria do seu smartphone ou gravar um vídeo novo com a própria câmera do dispositivo para substituir a sua foto de perfil. Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como é fácil realizar essa tarefa. 

No iPhone (iOS)

1. Acesse a sua conta no Facebook. Toque em “Editar”, na sua foto de perfil.

2. Na janela que se abre, selecione “Fazer um novo vídeo de perfil” ou “Selecionar vídeo de perfil”.

 

3. Caso escolha a primeira opção, você deverá gravar um vídeo com a câmera frontal ou traseira do seu smartphone ou tablet. Toque então sobre o botão vermelho para iniciar a gravação. 

4. Após finalizar o seu vídeo ou escolher um da galeria, você poderá editá-lo usando algumas ferramentas básicas, como cortar, ativar ou não o áudio do vídeo e escolher uma miniatura. O usuário pode também determinar um período para deixá-lo online, escolhendo opções que variam de 1 hora a 1 semana, ou personalizar esse tempo. 

5. Depois de editá-lo, basta tocar em “Usar”, no canto superior direito da tela.

No Android 

1. Acesse a sua conta no Facebook e toque em “Editar”, na sua foto de perfil.

2. Escolha “Fazer um novo vídeo de perfil” ou “Selecionar vídeo de perfil”.

3. No caso da primeira opção, toque no botão vermelho para iniciar a gravação do vídeo. 

4. Use as ferramentas de corte, áudio e escolha de miniatura para editar o seu vídeo e depois de pronto, toque sobre “Usar”. No Android, o usuário também pode determinar um período para vídeos temporários.

 

Pronto! Com essa dica, você pode deixar o seu perfil ainda mais autêntico. Deixe um comentário!