O aplicativo do Facebook para smartphones conta com um recurso de localização que cria um histórico dos lugares visitados. Por isso, se você teve o seu smartphone roubado ou perdido, não se desespere antes de acessar essa função  o Facebook pode ajudá-lo a encontrar.

Você pode ter acesso a todo o rastro do seu dispositivo, bem detalhado, usando o recurso de localização. Acompanhe no passo a passo a seguir como proceder.

1. A primeira coisa que deve fazer é configurar o seu smartphone para ativar a função de localização. Para isso, abra o Facebook no aparelho e toque nas três barrinhas no canto superior direito para acessar o menu. Em seguida, selecione “Configurações da Conta”.

2. Toque em “Localização”. O “Histórico de localização” deverá estar ativado. Caso não esteja, ative-o. Toque sobre “Serviços de localização” e ative a chave seletora.

Pronto! Depois disso, o Facebook já está apto a mapear todos os passos do celular periodicamente, mesmo se o aplicativo não estiver aberto.

Em caso de perda ou roubo, acesse a sua conta do Facebook através de um computador.

1. Na página do Facebook Web, clique no botão “Menu”, representado por uma setinha no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione a opção “Registro de atividades”.

2. No menu do lado esquerdo, clique sobre “Mais”, logo abaixo de “Comentários”.

3. Ainda no menu do lado esquerdo, selecione agora a opção “Histórico de Localização”.

4. Você verá vários mapas disponibilizados por dia; cada um deles terá um ícone rosa indicando por onde o smartphone passou.

5. Abra um deles. É possível acompanhar a rota e visualizar o horário de cada ponto no mapa. Aplique o zoom sobre o ponto em rosa e você verá com precisão onde o celular esteve.

Pronto! Para evitar inconvenientes e ter esperança de conseguir de volta o seu dispositivo, recomendamos que você configure o seu aparelho! Mas caso não goste que o Facebook mapeie todos os seus passos e prefira privacidade, não o faça.

Você já teve esse tipo de problema e usou a localização do Facebook para saber onde o seu aparelho estava? Esperamos que não passe por isso; no entanto, se acontecer, agora você já sabe o que fazer! Este tutorial foi útil? Deixe um comentário!

Cupons de desconto TecMundo: