Facebook: como encontrar e postar GIFs direto pela rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como encontrar e postar GIFs direto pela rede social

Já fazia algum tempo que o Facebook permitia a postagem de imagens e GIFs nas publicações do site, mas só há algumas semanas as animações foram integradas por completo à rede — o que significa que agora elas se reproduzem automaticamente, sem que o usuário tenha que abri-las em uma nova janela.

Em atualizações mais recentes do aplicativo do Facebook, já existe uma aba dedicada a GIFs em novas postagens, mas poucos usuários sabem da existência desse recurso. Certifique-se de que seu smartphone tenha a versão mais atualizada do app e veja abaixo como publicar as imagens animadas mais facilmente em seu perfil.

Passo 1: no aplicativo móvel do Facebook, logo na página inicial, clique no quadrado "No que você está pensando?", ao lado da sua foto de perfil. Depois, vá em "Adicione fotos e muito mais".

Passo 2: na próxima janela, com um menu expandido, vá ao último item da lista e clique na opção "GIF".

Passo 3: é aqui que você vai selecionar uma imagem. A primeira página costuma exibir GIFs de acordo com suas postagens no Facebook. Se não encontrar o que deseja, basta digitar uma palavra na barra de busca e encontrar o seu tema.

Passo 4: uma vez selecionado o GIF, será exibida uma prévia do post. Coloque uma legenda ou descrição, defina quem poderá ver a publicação nas configurações de privacidade e confirme o processo clicando em "Publicar", no canto superior direito da tela.

Lembre-se que o procedimento vale tanto para posts na sua conta quanto no perfil dos seus amigos. As buscas por GIFs no Facebook são feitas através do acervo do Giphy, que conta com milhares de animações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.