Huddl: veja como será a nova rede social por vídeo da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Huddl: veja como será a nova rede social por vídeo da Microsoft

Você acha que já existem redes sociais demais? Pois então, segura essa: a Microsoft está trabalhando no Huddl, uma "rede social de vídeos instantâneos". O que isso quer dizer? Pois é, não dá para dizer direito, porque, por enquanto, apenas os funcionários da empresa têm acesso.

No entanto, estamos falando da internet, e, por aqui, esse lance de "sigilo" é algo que não é muito bem compreendido. Algumas imagens já apareceram por aí e mostram mais ou menos do que se trata.

Na tela de entrada, por exemplo, algumas características do Huddl são explicados, como é o lance de "descobrir conversas por vídeo de 'sorrateira'", assim como a possibilidade de "pular entre vídeoconferências de forma instantânea" e também "conectar com pessoas que compartilham dos seus interesses".

A tela de entrada do huddl. denuncia algumas funcionalidades

O código HTML do Huddl também dá algumas pistas sobre o seu funcionamento, que parece consistir em um chat de vídeo em grupo no qual os usuários podem convidar seus amigos. A programação sugere até mesmo a criação de um novo verbo: "huddling".

Código dá uma ideia de como o huddl. poderá ser

Por enquanto – e por incrível que pareça – a rede social não está funcionando no navegador da Microsoft, o Edge, pedindo para que o usuário baixe o Google Chrome ou o Mozilla Firefox em função do uso dos aplicativos OpenTok e WebRTC. Existe também a possibilidade de que a tecnologia utilizada pelo Huddle seja o mesmo que o Skype usa para a sua versão web no Microsoft Edge.

No momento, nada de Edge: os testes dependem de aplicativos que só estão presentes, por enquanto, no Firefox e no Chrome

Parece ser interessante, mas é difícil dizer se teremos algo na linha de Chatroulette em grupo, mais organizado e sem obscenidades, ou se será algo mais na linha do próprio Skype. É esperar para ver.

Como você acha que o Huddle, a nova rede social da Microsoft, vai funcionar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.