Windows Phone é atualizado com reconhecimento de voz mais eficaz

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone é atualizado com reconhecimento de voz mais eficaz

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

De acordo com uma postagem publicada hoje (17) no blog oficial do Bing, a Microsoft estaria atualizando de forma discreta o recurso de reconhecimento de voz presente em smartphones equipados com o sistema operacional Windows Phone. A novidade, contudo, está temporariamente privada aos Estados Unidos, onde os usuários já podem notar um desempenho maior ao ditar mensagens ou realizar pesquisas por intermédio do recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme a Microsoft, o Bing agora responde a comandos de voz com uma velocidade duas vezes maior do que antes, além de ter se tornado 15% mais acurado no que diz respeito ao reconhecimento de palavras.

O aperfeiçoamento só foi possível graças ao uso da tecnologia conhecida como DNN (Deep Neural Network, termo que pode ser traduzido como Rede Neural Profunda). Trata-se de um sistema inspirado nos neurônios do cérebro humano, capaz de entender variações de fala mesmo quando uma voz muda de tom, volume e/ou velocidade. Além disso, o DNN consegue aprender com o usuário, tornando-se cada vez mais eficiente e cortando de forma autônoma qualquer tipo de ruído que possa atrapalhar a compreensão.

Ainda não há previsões para que a atualização chegue a celulares de outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.