Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Indiana (Estados Unidos) mostra que os usuários de smartphones possuem uma tendência ao escolherem os assistentes pessoais que fazem parte de seus aparelhos.

De acordo com os pesquisadores, tanto homens quanto mulheres demonstram preferir assistentes com vozes femininas — algo que é atendido pelos principais assistentes da atualidade, incluindo Cortana e Siri. Mas é preciso notar que isso não acontece em todos os momentos.

Segundo o relatório publicado, há alguns temas em que os entrevistados afirmam preferir vozes masculinas. Isso inclui dicas sobre tecnologia e computadores, por exemplo. Por outro lado, quando o assunto é "amor", "relacionamentos" e outros similares, há uma majoritária preferência por vozes femininas.

Os entrevistados afirmam preferir vozes masculinas para assuntos técnicos e vozes femininas para assuntos pessoais

Uma das possibilidades para explicar isso está no histórico pessoal dos consumidores, que geralmente buscam homens ou mulheres para diferentes assuntos. Mas será que isso vai se manter assim nos próximos anos? Será que algum assistente com voz masculina pode se sobressair no mercado em breve?

Cupons de desconto TecMundo: