Google prepara lançamento de novos óculos de realidade virtual [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Google prepara lançamento de novos óculos de realidade virtual [rumor]

Um artigo publicado pelo The Financial Times (via The Verge) afirma que a Google pode estar prestes a apresentar um novo dispositivo de realidade virtual. O aparelho seria semelhante ao Samsung Gear VR, mas contaria com “sensores e lentes melhores”. Especula-se, assim, que os vindouros óculos poderão não depender exclusivamente dos componentes de um smartphone para funcionar.

A maior parte do processamento do acessório, porém, seria realizada a partir dos componentes internos do celular acoplado à interface de RV. A apresentação do suposto novo aparelho poderá ser feita durante a Google I/O, a tradicional conferência dedicada a desenvolvedores que, neste ano, acontece entre os dias 18 e 20 de maio.

Outra aposta é o lançamento de um sistema operacional destinado a aparelhos de realidade virtual da Google. Significa que, ao contrário do Google Cardboard, que faz uso de um app específico para o Android, o Android VR passe a funcionar também junto de outros softwares. Há rumores também de que o design do suposto novo aparelho deverá se basear no dos produtos Nexus.

Os novos óculos de realidade virtual da “Gigante das Buscas” poderão chegar ao mercado ainda neste ano, em setembro. Nenhum pronunciamento oficial foi feito pela Google até o momento.

...

Quais tipos de aplicativos deveriam ganhar versões para plataformas de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.