Já imaginou? Equipe de Resident Evil está com foco em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Já imaginou? Equipe de Resident Evil está com foco em realidade virtual

A experiência proporcionada pela realidade virtual é algo que vai além dos limites de nossa imaginação. É por isso que as desenvolvedoras estão dedicando esforços para conhecer melhor a tecnologia, saber trabalhar com ela e, enfim, entregar propostas diferentes. O gênero terror, por exemplo, é um que cairia muito bem na imersão que a realidade virtual tem capacidade de entregar.

A Capcom está ciente disse e tem uma equipe – a que cuida de Resident Evil – focada em realidade virtual. A publisher divulgou seu relatório anual de conquistas e apresentou o crescimento de novas estratégias, bem como planos para o futuro. Uma das mensagens inclusas veio de Jun Takeuchi, da equipe Division 1, que cuida do desenvolvimento da franquia Resident Evil. No trecho, o executivo diz que a realidade virtual é um “projeto novo e prioritário”.

“Estamos focando nossas energias em desafiar o mercado de realidade virtual. A Division 1 está atualmente construindo uma nova engine de desenvolvimento de jogo capaz de suportar a realidade virtual”, diz o trecho do relatório, ressaltando que a tecnologia “é o que há de mais quente no mercado neste momento”.

Uma demo de uma dessas experiências defendidas pela Capcom, chamada “Kitchen”, apareceu na E3 deste ano. Foi apenas uma das diversas atrações apresentadas com o PlayStation VR (antigo Morpheus).

O relatório não entra em detalhes sobre projetos que estejam no forno, mas Takeuchi sugere que um jogo de horror seria uma boa escolha para a tecnologia. “Uma experiência de horror sem igual fazendo uso da experiência imersiva possível apenas com a realidade virtual pode ser um título”, afirmou.

E a produção de outros jogos?

O desenvolvimento de outros títulos segue normalmente, de acordo com Takeuchi. O executivo diz que a produção de títulos para a realidade virtual ocorre “enquanto simultaneamente desenvolvemos títulos para a atual geração de consoles”.

A divisão da equipe com foco nessa tecnologia está atualmente trabalhando no remake de Resident Evil 2.

Já imaginou um Resident Evil em realidade virtual? Discuta o assunto no Fórum do Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.