Discovery está investindo pesado em programas de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Discovery está investindo pesado em programas de realidade virtual
Imagem: Discovery

Está preparado para ver Mythbusters em realidade virtual? Pois saiba que isso deve acontecer em breve, já que, segundo o site AdWeek, o Discovery já está gravando a nova temporada da série com essa tecnologia.

Agora, o que isso quer dizer, mais exatamente? Não sabemos. Visto que nenhum detalhe sobre o assunto foi dado, podemos tanto descobrir que a série está sendo gravada com câmeras estereoscópicas até saber que eles passaram a utilizar um sistema de mapeamento 3D para criar um ambiente detalhado e acessível por nós com um equipamento de realidade virtual.

Seja como for, esteja preparado para algo no mínimo inovador surgindo com a série. E convenhamos que será muito divertido poder assistir a explosões e acidentes de Mythbusters com ainda mais detalhes do que antes.

Discovery e o futuro da realidade virtual

Vale notar, por fim, que essa não deve ser a única série do canal a utilizar tal tecnologia: a empresa já chegou a lançar uma nova divisão inteira dedicada a isso, chamada Discovery Virtual, e está atualmente trabalhando em outros programas de realidade virtual.

Com isso, fica apenas a dúvida: como teremos acesso a esses programas? Nada foi dito, mas é provável que teremos que contar com um acessório como o Oculus Rift para ver isso – ou mesmo, quem sabe, um dispositivo feito pelo próprio Discovery. Resta esperar para saber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.