Nautilus VR: o aparelho de realidade virtual para usar dentro d'água

1 min de leitura
Imagem de: Nautilus VR: o aparelho de realidade virtual para usar dentro d'água
Imagem: Remotte

Aparelhos de realidade virtual estão aparecendo por toda parte e, nesta semana, um novo projeto nessa linha apareceu no Kickstarter tentando arrecadar fundos. O aparelho é muito curioso e, ao que tudo indica, é o primeiro de sua categoria. Ele se chama Nautilus VR e foi feito para ser usado dentro d’água.

Diferente dos óculos de VR que temos atualmente, o Nautilus tem um formato de capacete e cobre todo o rosto do usuário. Ele tem também um equipamento de respiração que permite mergulhar ou boiar na água sem maiores problemas. Confira o vídeo de apresentação do produto.

Para conseguir uma unidade através do Kickstarter, os apoiadores precisariam contribuir com pelo menos US$ 69. Nesse caso, uma versão de testes seria enviada para essas pessoas. Para ter o aparelho finalizado, o preço mínimo era de US$ 99. Contudo, a campanha de financiamento coletiva do Nautilus foi cancelada há poucas horas.

Os desenvolvedores do projeto afirmam que a empresa que fabricaria o aparelho teve um problema. Um dos materiais necessários para a produção do Nautilus VR está em falta e, por enquanto, não há um prazo para quando isso voltará a estar disponível. Dessa maneira, a campanha foi cancelada e ficará assim até que uma nova data seja estabelecida pela fabricante.

Perigoso

De qualquer maneira, o Nautilus é um dos equipamentos realidade virtual mais interessantes que já passaram por financiamento coletivo. Ainda assim, é inegável que se trata de uma ferramenta igualmente perigosa. Com equipamentos de VR tradicionais, as pessoas já ficam bem desorientadas, imagina sentir isso dentro de uma piscina?

O Nautilus tem lentes de alta qualidade que não embaçam e funciona com um smartphone “plugado” dentro de si, quase como o Gear VR da Samsung, só que para aparelhos à prova d’água. Inicialmente, os desenvolvedores esperavam entregar o Nautilus até dezembro de 2015, mas, como esse problema que surgiu, não há nenhuma nova estimativa de chegada ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.