FeelReal: óculos de realidade virtual exala aromas diretamente no seu nariz

1 min de leitura
Imagem de: FeelReal: óculos de realidade virtual exala aromas diretamente no seu nariz

Alguns anos atrás, um número pequeno de salas de cinema ao redor do mundo começou a investir em sistemas 4D para a exibição de filmes — isso significa que as imagens eram levadas em três dimensões, e ainda havia a utilização de aromas durante os filmes. Agora, isso está  chegando também para os óculos de realidade virtual, como mostra o vídeo postado acima deste parágrafo.

Ele não revela detalhes técnicos nem permite que você sinta cheiros, mas foi criado para mostrar as possibilidades de um novo sistema chamado FeelReal — que está sendo exibido durante a Games Developers Conference 2015. Como fica bem claro, trata-se de um óculos de realidade virtual similar ao Oculus Rift, mas com uma parte dedicada ao envio de essências ao nariz do usuário.

Isso mesmo! Você pode estar jogando ou assistindo a algum filme, e, então, essências são ativadas para fazer com que a sensação de imersão seja ainda maior. De acordo com alguns jornalistas do Gizmodo e do Engadget (que puderam testar a novidade pessoalmente), o aparelho é um pouco desconfortável e nada recomendado para claustrofóbicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.