Dolby também entra no mundo da realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Dolby também entra no mundo da realidade virtual

Os dispositivos de realidade virtual são simplesmente uma das coisas mais legais já feitas nestes últimos anos — se você já usou um, não há como negar. O nível de imersão que um Oculus Rift entrega, por exemplo, confunde até o seu corpo e você passa por sensações que dificilmente encontra nos games "comuns". E o mais bacana de tudo isso é que grandes empresas estão percebendo o potencial e embarcando nesse mundo. Agora, é a vez da Dolby.

A companhia de áudio anunciou uma parceria com a Jaunt para trazer a sua tecnologia de som surround Atmos aos dispositivos VR. A Jaunt é conhecida por produzir filmes de realidade virtual para o Oculus Rift e Google Cardboard, utilizando a sua própria câmera que grava imagens 360°.

"Nós percebemos que o áudio é um grande componente para se entregar uma experiência atrativa e verdadeiramente imersiva na realidade virtual", comentou o CEO da Jaunt, Jens Christensen, em entrevista ao The Verge. "Pensamos que o áudio talvez seja 50% de toda a experiência".

A tecnologia Atmos, de acordo com a Dolby, funciona melhor que as soluções de áudio surround 5.1 e 7.1 mais antigas. Essencialmente, ela trata cada som como um objeto individual e o mixer pode colocá-lo em qualquer lugar — tudo para recriar o efeito mais realista possível.

Algumas versões de filmes com Atmos serão disponibilizadas para o app Android do Google Cardboard: Kaiju Fury, um show de Paul McCartney e um curta de terror chamado Black Mass.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.