Após trabalhar secretamente em sua própria tecnologia de realidade virtual, a Valve vai apresentar ao público seu novo headset durante a Game Developers Conference deste ano. Embora pouco tenha sido revelado sobre o produto até então, há indícios de que ele deve surpreender a todos ao apresentar capacidades ainda mais avançadas do que o Crescent Bay — iteração mais recente do Oculus Rift.

Quem afirma isso é uma fonte ligada à empresa que conversou com o site TechRadar. Segundo ela, diversos desenvolvedores já tiveram acesso ao gadget e puderam testar o que ele tem a oferecer. “Uma pessoa familiar com os planos da Valve nos disse que o headset em seu estado atual é tecnologicamente ‘superior’ à última iteração do Oculus Rift, Crescent Bay”, escreveu o repórter Hugh Langley.

Para aumentar a ansiedade de quem espera ver o dispositivo o quanto antes, sua suposta silhueta foi encontrada pelos membros do site SteamDB. Embora não revele muitos detalhes do aparelho, a imagem dá a entender que ele deve adotar características semelhantes àquelas de outros produtos do mercado.

Vale lembrar que o anúncio de que a Valve vai entrar no mercado de headsets de realidade virtual não é exatamente uma surpresa. Em 2014, a companhia chegou a demonstrar sua tecnologia proprietária a alguns desenvolvedores, embora na época não tivesse dado indícios de que pretendia disponibilizá-la comercialmente ao público.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: