Como já comentamos anteriormente aqui no Baixaki Jogos, a Valve fará alguns anúncios importantes na Game Developers Conferece 2015, que ocorre entre os dias quatro e seis de março nos Estados Unidos. De acordo com a própria Valve, podemos esperar por dois anúncios principais: a nova versão do Steam Controller e a apresentação do aparelho de realidade virtual da empresa – algo extremamente aguardado.

Em tempos de Oculus Rift, de Project Morpheus e de Microsoft Hololens, não é difícil perceber que os dispositivos de realidade virtual têm ganhado cada vez mais espaço e que em breve devem chegar aos consumidores em geral. Batizado por enquanto de “SteamVR”, não existem mais informações sobre esse hardware em si até o momento, só sabemos que ele lidará com realidade virtual.

Além disso, em publicação do site Steam Universe, a Valve aproveitou a oportunidade para anunciar vagas para pessoas que estejam interessadas em trabalhar com o novo hardware – sejam desenvolvedores ou publicadores. A Valve já está trabalhando com conceitos e protótipos de realidade virtual há algum tempo, porém pouco foi comentado nos últimos meses. O que esperar desse anúncio na GDC?

O “SteamVR” certamente será um concorrente direto do Oculus Rift e Project Morpheus. É interessante lembrar que a GDC 2015 coincide com o décimo terceiro aniversário do anúncio do Steam – o serviço de distribuição digital de jogos mais conhecido do mercado de games, com mais de 4500 títulos online e 125 milhões de usuários.  

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: