Leap Motion entra no campo de realidade virtual com kit para o Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Leap Motion entra no campo de realidade virtual com kit para o Oculus Rift
Imagem: Mashable

O Leap Motion, dispositivo já testado pelo TecMundo, apresenta uma proposta muito interessante e que pode mudar completamente a forma com interagimos com os eletrônicos (principalmente os computadores). A precisão do pequeno aparelho foi um dos pontos elogiados em nossa análise (apesar de alguns problemas) e o produto até recebeu uma atualização recente que promete melhorá-la ainda mais.

A carência de aplicativos que aproveitem a ideia do dispositivo foi um dos problemas apontados pela redação. No entanto, uma nova jogada da companhia pretende estender ainda mais as possibilidades do pequeno aparelho que agora começa a embarcar na onda da realidade virtual.

“Se a realidade virtual está para se tornar a verdadeira realidade, nós acreditamos que um controle através das mãos que seja rápido, preciso e robusto será absolutamente essencial. Também acreditamos no conceito de outras formas de interação, mas as nossas mãos são o principal mecanismo humano de entrada de dados”, lê-se na blog oficial do Leap Motion.

Para mostrar o quanto a companhia esta disposta a investir nessa ideia, foi lançado um kit de desenvolvimento que trabalhará juntamente com o Oculus Rift. No vídeo abaixo, o Leap Motion aparece interagindo juntamente com o DK2, segunda geração dos óculos de realidade virtual da Oculus VR.

Além dessa novidade, a companhia por traz do Leap Motion também anunciou um update para o SDK (software development kit) que incluirá novas funcionalidades para os desenvolvedores. Parece que a brincadeira está ficando cada vez mais séria. Vamos aguardar para ver o que nós, consumidores, iremos ganhar com essa união.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.