Intel se une à Oculus para levar games VR às competições de eSports

1 min de leitura
Imagem de: Intel se une à Oculus para levar games VR às competições de eSports
Avatar do autor

A Intel está com planos de levar o mundo da realidade virtual para um ambiente bem mais imersivo do que estamos acostumados. Apesar de hoje já ser possível jogar games e assistir a conteúdos com as ferramentas VR, ainda não há muitas expectativas relacionadas aos jogos competitivos nos dispositivos. Mas é justamente nisso que a fabricante de chipsets quer agir.

De acordo com a própria Intel, no ano que vem já vão ser realizadas competições oficiais de games VR. No momento, os títulos confirmados por enquanto são "The Unspoken" e "Echo Arena" — sendo que as eliminiatórias vão acontecer de modo online, mas as finais devem acontecer durante a Intel Extreme Masters a ser realizada na Polônia no ano que vem.

Também foi revelado que tudo isso vai acontecer em parceria com a Oculus e seus dispositivos Rift, sendo que tudo será equipado com processadores Intel para fazer as honras da execução dos games. Será que esses primeiros passos podem fazer com que os games de VR cheguem ao patamar de outros grandes nomes do eSports?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Intel se une à Oculus para levar games VR às competições de eSports