Google amplia suporte para o Daydream e sugere novo headset de RV

1 min de leitura
Imagem de: Google amplia suporte para o Daydream e sugere novo headset de RV

A Google não se esqueceu da realidade virtual durante a sua conferência I/O deste ano e os principais anúncios feitos pela companhia podem se concentrar em dois tópicos principais: a suporte para o Daydream, plataforma de RV da Gigante da Web, nos poderosos Galaxy S8 e Galaxy S8+ e também um possível novo headset de RV próprio da Google.

Em relação à parceria com a Samsung, muita gente esperava que a própria fabricante sul-coreana anunciasse a novidade no final de março, quando aconteceu o lançamento das duas versões de seu principal smartphone. Isso não aconteceu na época, mas veio à tona agora, mostrando que a aposta de ambas as companhias na realidade virtual continuam altas.

Além do gadget da Samsung, o G6, mais recente flagship da LG, também é outro que ganhará suporte para o Daydream em breve. Assim, os aparelhos de ponta das duas fabricantes sul-coreanas se juntam ao Huawei Mate 9 Pro, ao Motorola Moto Z, ao ZTE Axon 7, ao Google Pixel e ao ainda não lançado Asus Zenfone AR como os únicos a terem suporte para a plataforma de realidade virtual da Google.

Um novo headset de RV a caminho?

Além de trazer novidades na lista de aparelhos que suportam a sua plataforma de RV, a Google também sugeriu na tarde desta quarta-feira (17) a criação de um novo headset de realidade virtual. Durante a conferência, a empresa apresentou um esquema no qual aparecem, lado a lado, tanto o desenho de um smartphone com função de RV quando o de um gadget independente com o mesmo recurso.

Além disso, a companhia garantiu que a Qualcomm já projetou um design de referência para o produto, enquanto a HTC e a Lenovo estão fazendo o mesmo. É importante lembrar aqui que já existe um headset que funciona como suporte para um smartphone capaz de trabalhar com o Daydream, o Daydream View. Este novo dispositivo, entretanto, seria único e dispensaria o uso do dispositivo móvel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.