A realidade virtual costuma vir acompanhada de equipamentos que são verdadeiros trambolhos. Porém, inconveniências à parte, os aparelhos oferecem experiências imersivas e bem-feitas que impressionam qualquer um. Infelizmente, o FaceDisplay acumula: além de pouco funcional, não parece nada divertido.

Basicamente, trata-se de uma ideia interessante que envolve diversos usuários compartilhando uma única experiência de realidade virtual, que por si só é uma experiência solitária, já que o dispositivo é destinado a apenas um jogador por vez. Porém, parece que o conceito foi realizado de uma maneira no mínimo estranha.

Para unir dois jogadores, os designers da Universidade de Ulm, na Alemanha, acharam que seria uma boa ideia colocar três telas touchscreen na parte externa dos óculos de realidade virtual. Portanto, para participar do jogo, o usuário “de fora” deve tocar o display para fazer surgir objetos no mundo virtual. Porém, o mais bizarro é como a pessoa com o aparelho deve reagir da mesma forma: tocando na tela, e não usando um controle próprio.

O resultado é o vídeo que você observa acima, que traz uma jogabilidade bagunçada e estranha. Além de ser pouco prático no geral, as mecânicas parecem imprecisas e com delay no surgimento de objetos dentro do game. Certamente, é uma ideia a se debater e sobre a qual se pensar, mas o jeito como foi apresentada não parece o melhor.

Cupons de desconto TecMundo: