A Google acaba de anunciar a nova geração de sua tecnologia de câmeras para a captação de conteúdo VR em 360 graus. Trata-se do YI HALO, um módulo de gravação circular que conta com a presença de 17 câmeras produzidas pela YI — uma marca controlada pela gigante chinesa Xiaomi.

São 16 câmeras dispostas circularmente e há ainda uma adicional na parte superior da estrutura, para evitar que existam pontos cegos durante as gravações. Todas as câmeras possuem sensores para a gravação em resolução 4K, permitindo altíssima resolução nas filmagens. Com tudo isso, é possivel gravar vídeos com 8192x8192 pixels em 30 fps ou com 5760x5760 pixels em 60 fps.

Vale dizer que a bateria do sistema promete gravações para até 100 minutos, o que é uma marca bem interessante se considerarmos as capacidades do projeto. Há também conexão sem fio com smartphones Android para o controle e para a visualização dos conteúdos em tempo real.

Câmera superior para evitar pontos cegos

A Google ainda não informou quanto vai custar esse novo sistema, mas é preciso ter em mente que não vai ser nada barato — com grandes chances de o valor ficar próximo aos US$ 15 mil do sistema Odyssey da GoPro. Será que veremos bons conteúdos gravados com o novo projeto?

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Cupons de desconto TecMundo: