Bandai Namco vai abrir fliperama de realidade virtual em Tóquio

1 min de leitura
Imagem de: Bandai Namco vai abrir fliperama de realidade virtual em Tóquio
Imagem: Flashfly

A Bandai Namco Entertainment anunciou nesta semana a abertura do maior centro dedicado à realidade virtual (ou “virtual reality” — VR) no Japão. A novidade deve estar de portas abertas entre os dias 15 de abril até meados de outubro, em Shinjuku, região de intensa movimentação comercial em Tóquio.

O objetivo é popularizar e testar a plataforma junto ao grande público

O “fliperama VR” terá 3,6 mil metros quadrados e deve explorar personagens de mangá e animes em 10 diferentes tipos de experiência, desde o uso de óculos até projeção de imagens em diversas superfícies. Além do entretenimento, o público terá uma estrutura com praça de alimentação à sua disposição.

Simulação de como deve ser a nova "Zona VR" em Shinjuku

O objetivo é desenvolver a tecnologia com o uso do gadget HTC Vive e servir como base de testes para a Bandai Namco, que deve aproveitar o feedback para aprimorar seus futuros games.

Continuação da temporada passada

Vale lembrar que a detentora de direitos de games e séries populares — como Dark Souls, Tekken, Dragon Ball, Naruto, entre outros — já mostrou um pouco do poder da nova tecnologia de imersão no “VR Zone: Project I Can”, no Diver City Tokyo Plaza, de abril a outubro de 2016. Na ocasião, foram testados seis títulos, incluindo Gundam e Armored Trooper Votoms.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.