VR Sense: conheça a máquina que traz aroma e movimento à realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: VR Sense: conheça a máquina que traz aroma e movimento à realidade virtual

A realidade virtual já é algo acessível para o público, mas é capaz de ainda existirem por aí aqueles que queiram uma experiência mais avançada, com sensações, aromas e tudo mais – algo que a VR Sense, uma “cadeira multifuncional 3D” criada pela Koei Tecmo Wave (produtora de Dynasty Warriors), pode oferecer.

A VR Sense terá alguns detalhes divulgados ao público durante o Japan Amusement Expo 2017 que começa na próxima sexta-feira (10), mas de momento já é sabido que ela será capaz de oferecer ao usuário a possibilidade de sentir movimentos, aromas, toques, vento, calor, frio, chuva e névoa juntamente com a realidade virtual.

Aqueles que tiverem a oportunidade de experimentar a máquina (que vai funcionar como uma espécie de fliperama) vão se divertir com três jogos. O primeiro deles é o GI Jockey Sense, que oferece a oportunidade de participar de corridas com direito a algumas alterações climáticas, como vento, chuva e neve. E sim, o assento se mexe conforme você avança sobre o cavalo.

GI Jockey Sense

A máquina também apresenta Horror Sense (um game de terror que envolve insetos caindo do teto e outros elementos para ampliar essa experiência) e uma versão para realidade virtual de Dynasty Warrior, que dará ao jogador a oportunidade de “sentir o fogo e o calor de se estar no meio da guerra”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.