Cerevo Taclim: seriam sapatos táteis o que faltava para a experiência VR?

1 min de leitura
Imagem de: Cerevo Taclim: seriam sapatos táteis o que faltava para a experiência VR?
Imagem: Gizmodo

Por mais que estejamos avançando rapidamente no mundo da realidade virtual, não há como negar que uma série de problemas ainda continua na hora de nos dar uma maior imersão. Um dos maiores é a capacidade de andar nesses ambientes como na vida real – algo que um aparelho chamado Cerevo Taclim promete resolver.

Com a aparência de um par de sandálias bastante curioso, esse acessório feito para ser usado junto do Google VR consiste de um sistema de sapatos com resposta tátil que é usado em conjunto de um par de controles sem fio para as mãos. A ideia aqui é simples: oferecer não apenas a chance de o jogador se movimentar através do cenário com os próprios pés, mas também de sentir as superfícies pelas quais seu avatar virtual anda.

Acima, cada componente do Taclim

A grande pergunta sobre esse aparelho é: ele é capaz de fazer tudo o que promete? O pessoal do site Gizmodo teve a chance de testar o Taclim durante um passeio na CES para descobrir a resposta. A conclusão deles? Embora não chegue ao ponto de serem uma simulação perfeita, eles conseguem sim ajudar o jogador a aumentar seu nível de imersão dentro do VR.

Se você ficou animado para testar essa nova tecnologia por si mesmo, contudo, é bom se preparar para pagar bem caro. Isso porque a Cerevo tem planos de colocar o Taclim à venda ainda no fim de 2017 por preços que variam entre US$ 1 mil e 1,5 mil. Infelizmente, é um preço salgado para um dispositivo que só tem suporte a uma plataforma, mas a empresa tem planos de adicionar suporte a plataformas como a Oculus, Steam VR e PlayStation VR.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.