Homem cria app VR para explorar Reino Unido em uma bicicleta ergométrica

1 min de leitura
Imagem de: Homem cria app VR para explorar Reino Unido em uma bicicleta ergométrica
Imagem: YouTube/Aaron Puzey

Um dos principais argumentos de quem odeia usar bicicletas ergométricas para praticar exercícios é o fato de que ficar pedalando sem sair do lugar pode rapidamente se tornar algo tedioso. Mas e se você pudesse explorar o Reino Unido enquanto faz isso? Foi exatamente para isso que o britânico Aaron Puzey desenvolveu um app especial para usar junto ao Gear VR da Samsung, permitindo que ele veja imagens do Google Street View enquanto se exercita.

Utilizando um sensor de cadência pareado via Bluetooth, o smartphone inserido no equipamento de realidade virtual consegue rastrear o quão rápido Puzey está pedalando. Assim, o aplicativo consegue manipular e mudar os cenários exibidos em 360º e dar ao ciclista a sensação de que está viajando pelo país. O objetivo do criador é usar sua bicicleta ergométrica para ir de uma ponta à outra do Reino Unido, começando em Land’s End e acabando em John O’Groats.

A viagem digital de Puzey começou em maio e, no momento, já progrediu até a região ao norte da cidade de Manchester. O britânico filma todos os trechos do trajeto, comentando sobre o cenário e explicando quais serão os próximos passos da rota. Embora o resultado ainda esteja longe de ser a experiência VR perfeita para ciclistas, o conceito certamente é interessante e tem bastante espaço para melhorar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.