A rede de TV norte-americana NBC anunciou hoje que oferecerá a seus espectadores a possibilidade de assistir aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 em realidade virtual através do seu app para smartphones Android.

Ao passo que isso acontece, ontem (29) foram encontradas partes de um corpo desmembrado em Copacabana, a poucos metros de onde ocorrerão as partidas de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos deste ano. Nesta semana, o governo estadual do Rio de Janeiro ainda declarou situação de emergência financeira e deve receber uma quantia suntuosa do governo federal para se manter até o fim do evento.

Como você pode perceber, a situação da cidade que sediará os primeiros Jogos Olímpicos já feitos na América do Sul é caótica por vários motivos.

Com a repercussão dessas informações na mídia internacional, espera-se que muitos turistas deixem de vir ao Brasil ou que venham muito assustados com mais essa demonstração de violência.

Pé humano desmembrado encontrado pela polícia em Copacabana

Além disso, a cidade continua sendo afetada pelo vírus Zika, e o governo local não está conseguindo lidar financeiramente com a situação. Por isso, a União fez um empréstimo de R$ 2,9 bilhões para tentar solucionar os problemas.

Mesmo assim, a “cidade maravilhosa” será mais uma vez o cartão-postal do Brasil e, agora, em realidade virtual.

No total, a NBC pretende disponibilizar 85 horas de conteúdo em VR de uma série de competições de basquete, ginástica, mergulho e outros, além das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos.

Arthur Zanetti nas argolas

Isso será feito através do Serviço de Transmissão dos Jogos Olímpicos, que também poderá disponibilizar o material para outras redes de TV de outros países. Contudo, nenhuma outra além da NBC fez qualquer confirmação pública.

Tiago Splitter, da Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Londres

Por enquanto, somente assinantes do canal de esportes da emissora americana terão acesso ao conteúdo, que ficará disponível apenas para quem possui um smartphone Samsung compatível com o Gear VR.

Gear VR da Samsung

Os Jogos Olímpicos de 2016 começam em 5 de agosto, e o Rio ainda corre para terminar algumas obras de infraestrutura prometidas para o evento.

Será que tudo vai dar certo no final?

Cupons de desconto TecMundo: