Unreal Engine 4.12 é lançada com novidades para a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Unreal Engine 4.12 é lançada com novidades para a realidade virtual

Uma nova versão da Unreal Engine foi liberada. Na versão 4.12, a Epic Games oferece novidades como um preview da aplicação de edição para realidade virtual. Assim, os desenvolvedores poderão criar ambientes em VR — ou seja, novos games também podem aparecer em breve.

O VR Editor vai possibilitar que os desenvolvedores consigam mover objetos e itens dentro de um ambiente em realidade virtual. "O novo modo 'VR Editor' permite que você navegue e edite níveis enquanto está imerso na realidade virtual! Você pode selecionar e mover objetos e até 'pegar' o próprio 'mundo', rotacionar ou aumentar/diminuir o tamanho", comentou a fabricante da Unreal Engine.

A Epic Games deixa claro, contudo, que a ferramenta não está finalizada. Como um "early preview", é possível que desenvolvedores encontrem algumas limitações. Além disso, agora ela suporta OSVR e Google VR.

Já para edições robustas, o Sequencer está pronto para o uso. O software é uma ferramenta de edição e animação em tempo real, funcionando como um sucessor ao Matinee. Entre os recursos, ele oferece keyframming automática, câmeras cinemáticas e gravação de gameplay ao vivo.

Para mais informações e detalhes, você pode acessar o anúncio oficial da Unreal Engine 4.12 clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.