Resolver um cubo mágico fica menos difícil com realidade virtual [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Resolver um cubo mágico fica menos difícil com realidade virtual [vídeo]

Uma das tecnologias da moda, a realidade virtual pode ajudar você a resolver um dos grandes passatempos cerebrais da humanidade: o cubo mágico. Isso é possível graças a um software criado pelo estudante tcheco Martin Španel, que funciona com os óculos especiais e é bem demonstrado no vídeo acima.

Primeiro, ele faz uma leitura completa do cubo mágico e "lê" o posicionamento de cada quadrado (tem que ser a versão clássica, aquela de cada lado em 3x3). Em seguida, o programa faz uma série de cálculos para resolver ele — ou seja, deixar todas as faces de uma mesma cor — em 20 giros ou menos.

Aí vem a parte de "trapaça" do programa, já que ele até diz a você qual deve ser o próximo movimento. Quer mais regalias? Você não precisa fazer nada além de apontar a câmera dos óculos para o objeto, já que o único pré-requisito é que o programa esteja ligado.

Eu quero!

Por enquanto, o programa ainda está em fase bem inicial de desenvolvimento e tem um desempenho cheio de atrasos (especialmente no Android). Porém, o criador já fala em lançar atualizações melhores e até liberar o código-fonte para quem quiser brincar com o aplicativo. A página de Martin tem algumas informações adicionais (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.