Se você acompanha as notícias sobre realidade virtual (VR) com frequência, nota que várias dizem respeito às aplicações dessa tecnologia no entretenimento adulto — sim, a boa e velha pornografia.

Agora, parece que o Japão conseguiu elevar isso à máxima potência. Circula pela internet um produto chamado Illusion VR, uma roupa completa para uma experiência imersiva com esse tipo de simulação. O vídeo acima mostra como ela ocorre, com direito a um consumidor que parece bem satisfeito com o resultado. O próprio clipe tem "Adeus, mundo real" no título.

Ao que parece, o traje é unicamente destinado ao público masculino. Ele tem uma espécie de "entrada" para o genital (um dispositivo para masturbação conhecido como Tenga) e um par de seios impressos em 3D para que o usuário faça movimentos e sinta alguma resposta. O traje utiliza um Oculus Rift para acessar a realidade virtual e há ainda luvas que parecem contar com vários sensores táteis.

A responsável pela venda seria uma tal de Illusion Lab, e o produto custaria o equivalente a R$ 1,5 mil.

Pegadinha: pode ser, mas até quando?

Infelizmente (ou não?), muita coisa indica que tudo não passa de uma brincadeira de 1º de abril. No vídeo, há uma indicação da data acima dos caracteres em japonês. Além disso, a tal Illusion Lab tem um site que, quando acessado, exibe "0401adt" como sufixo. Na página, é possível ver o molde dos seios impresso em 3D e os sensores para as mãos, mas não há referências à "fantasia completa" ou ao vídeo bizarro mostrado acima.

Porém, como você já viu aqui no TecMundo que vídeos adultos especiais para os óculos já surgiram, não se espante se essa pegadinha virar realidade daqui a um tempo.

Cupons de desconto TecMundo: