Em 2016, os shows do Coachella Music Festival serão transmitidos em VR

1 min de leitura
Imagem de: Em 2016, os shows do Coachella Music Festival serão transmitidos em VR
Avatar do autor

Você já ouviu falar do Coachella Music Festival? Trata-se de um festival de músicas na Califórnia, nos Estados Unidos, que reúne diversos artistas de peso em um único local. O evento, que é famoso por utilizar elementos tecnológicos, como o holograma de Tupac, agora vai transmitir o conteúdo em realidade virtual.

Todos que comprarem o ingresso receberão em casa um cardboard para conectar a um aplicativo do Coachella, que transmitirá alguns shows em VR. O utilitário vai streamar ao vivo de uma perspectiva privilegiada, trazendo uma nova experiência para o usuário.

A novidade é muito bem-vinda, já que as aplicações da nova tecnologia geralmente são voltadas para a área de jogos ou do cinema, mas poucos pensaram em expandi-las. Se a indústria da realidade virtual realmente chegar ao patamar dos US$ 30 bilhões (R$ 11 bilhões) em 2020, é preciso que outras companhias, eventos e atividades tomem a iniciativa para popularizar a ideia de VR.

O que você acha de ver shows ao vivo em realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

O app será lançado para iOS e Android e permitirá que os usuários vejam fotos em 360 graus do local, assista a entrevistas de produtores e músicos e até mesmo veja shows inteiros de outros artistas. Com a proximidade do festival, mais conteúdo será lançado na plataforma. Bem que poderíamos ter algo parecido no Brasil, não?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Em 2016, os shows do Coachella Music Festival serão transmitidos em VR