No mercado há um bom tempo, o Leap Motion continua sendo atualizado e refinando cada vez mais a sensação de usar as próprias mãos para interagir virtualmente em softwares profissionais e games. A tecnologia, que ainda é algo "novo", agora também se entrando no mundo da realidade virtual, podendo ser pareada com dispositivos VR.

Neste vídeo que você confere ali em cima, a equipe do Leap Motion apresenta um jogo em realidade virtual chamado Blocks. É possível notar como o jogador manipula os objetos de maneira suave, como se realmente estivesse dentro da tela.

É possível baixar o Blocks gratuitamente, contudo você precisa ter um computador com hardware parrudo. Isso porque também é necessário ter o Oculus 0.8 Runtime e o Leap Motion Orion — que nada mais é que um software de rastreamento de realidade virtual.

Se você ficou interessado, é possível comprar um pacote com o controle Leap Motion, 2 peças para encaixe no Oculus Rift e um cabo extensor USB por US$ 109 (R$ 424, sem impostos). Basta clicar aqui.

Você pretende comprar um Leap Motion? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: