Microsoft não pretende investir em óculos de realidade virtual próprios

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft não pretende investir em óculos de realidade virtual próprios

Quem aposta que a Microsoft está preparando uma resposta direta ao Oculus VR ou ao HTC Vive provavelmente vai se decepcionar. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a companhia não possui qualquer plano de investir nesse mercado no momento atual — algo natural quando levamos em consideração a proposta completamente diferente do HoloLens.

“Se faríamos nossos próprios óculos de realidade virtual? Poderíamos, se tivesse algo único a adicionar”, afirmou Spencer. “Eu não acho que isso seria simplesmente uma conexão com o Xbox One. Essa não é a chave mágica para mim”, complementou.

Embora o executivo reconheça que muitos consumidores adorariam uma solução do tipo, ele afirma que há simplesmente companhias demais investindo na ideia no momento. “Se não pensássemos que as fabricantes de dispositivo estão oferecendo boas experiências, teríamos que fazer algo para preencher esse vazio”.

Um dos motivos pelos quais a Microsoft não está investindo em uma ideia própria é seu acordo com a Oculus VR, que prevê que uma unidade do controle do Xbox One está presente em cada caixa do Rift. A união entre as empresas também prevê uma versão de Minecraft adaptada ao dispositivo, o que pode ajudá-lo a se popularizar entre grande parte do público adepto aos jogos eletrônicos.

O que você pensa sobre o posicionamento da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.