Sony Mobile lança app de realidade aumentada com temática natalina

1 min de leitura
Imagem de: Sony Mobile lança app de realidade aumentada com temática natalina

A Sony Mobile Communications lançou para sua linha de telefones Xperia um app de realidade aumentada para celebrar o feriado do natal. Chamado simplesmente de “Natal”, ele utiliza a câmera do aparelho para detectar automaticamente rostos e o ambiente e então adiciona efeitos inspirados em elementos clássicos desse feriado.

É possível projetar uma barba branca e um gorro vermelho no rosto de uma pessoa para que ela pareça estar fantasiada de Papai Noel, ou então os chifres e o nariz de uma rena, um visual de elfo ou de boneco de neve, por exemplo. Para alternar entre as opções disponíveis, basta tocar sobre algum dos efeitos para ir para a próxima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quanto ao ambiente, há opções como uma árvore de natal, uma pilha de presentes, o trenó do Papai Noel sendo puxado em pleno ar por suas renas e até mesmo neve caindo. Para reposicionar alguma coisa, basta tocar e arrastar o elemento até a posição desejada. O app funciona graças à tecnologia de reconhecimento de face da Sony e do mecanismo SmartAR – tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela Sony Corporation.

Para baixar o aplicativo Natal gratuitamente na Google Play Store, basta clicar neste link, mas é necessário ter a versão 3.3.XX ou mais atual do aplicativo “Efeito de realidade aumentada”.

Qual é o seu elemento favorito do natal? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.