Ver Smaug durante a GDC 2015? Isso foi possível em demo para Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Ver Smaug durante a GDC 2015? Isso foi possível em demo para Oculus Rift
Imagem: NVIDIA

É comum empresas que participam de eventos levarem demonstrações variadas para que os participantes tenham uma ideia dos produtos e aparelhos que estão em exibição. A Game Developers Conference 2015 não é uma exceção, e quem está por lá tem a oportunidade de sentir como é encarar um dragão – e não estamos falando de um tipo qualquer, mas de Smaug, que aparece em “O Hobbit”.

Cortesia da demonstração para Oculus Rift intitulada Thief in the Shadows, essa experiência pega emprestado um trecho de “O Hobbit: A Desolação de Smaug” para colocar o participante dentro da câmara do dragão. Após alguns minutos apreciando todas as riquezas que estão nos arredores, Smaug aparece para confrontar o “invasor” – com direito a falas de Benedict Cumberbatch, que dublou o personagem nos filmes.

A experiência em questão foi criada pela Weta Digital (que trabalhou nos efeitos especiais de “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit”), e foi possível graças ao uso da Unreal Engine 4 e da recém-anunciada placa de vídeo GTX Titan X. Toda a ação é vista com o auxílio do Oculus Rift Crescent Bay (protótipo que estava disponível na GDC 2015), e acontece a 90 quadros por segundo.

Gostaria encarar Smaug e toda a sua ira por ver sua câmara ser invadida dessa forma? Em caso positivo, cruze os dedos, pois não houve menção de disponibilizar essa demonstração para o público que não foi ao evento.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.