Capacete promete realidade aumentada à la Homem de Ferro

1 min de leitura
Imagem de: Capacete promete realidade aumentada à la Homem de Ferro
Imagem: Kickstarter

A Caputer Labs pretende convencê-lo em sua campanha no Kickstarter de que é capaz de oferecer um nível de imersão em realidade aumentada ainda inédito nos periféricos atuais. Com campo visual de 100 graus, o SEER deve servir tanto para games quanto para aplicativos e para o desenvolvimento de projetos — desde que os criadores consigam levantar os US$ 100 mil pedidos.

A ideia, basicamente, é trazer uma interface de usuário antes associada apenas a filmes de ficção científica diretamente para o seu campo de visão — em uma experiência tão realística quanto possível. “Quando o campo de visão é largo o suficiente, as pessoas mal conseguem notar o limite, e visor acaba parecendo desprovido de uma moldura”, explica o texto na página oficial do projeto no Kickstarter.

Experiência Imersiva de Realidade Aumentada

Para a fabricante, o SEER deve ser capaz de nublar os limites entre real e virtual. “Imagine que imagens indistinguíveis sejam posicionadas de forma natural sobre o mundo real”, continua o texto. “Isso faz com que você tenha a sensação de que está imerso em um mundo que combina o real e o virtual”. A essa sensação, portanto, a projetista deu o nome de “Immersive Augmented Reality Experience” (Experiência Imersiva de Realidade Aumentada).

Ademais, a Caputer Labs também promete uma ampla variedade de aplicativos para acompanhar a experiência do SEER. Entre eles, aparece um aplicativo estilo Fruit Ninja, modelos 3D dançantes e por aí vai. “O desenvolvimento desses apps continuará após a campanha no Kickstarter, de forma que vários devem estar concluídos quando o SEER for lançado”, promete a desenvolvedora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.